• "ACEITAR OS DESAFIOS FAZ-NOS GRANDES, VENCÊ-LOS TORNA-NOS IMORTAIS!" "

portogranfondo

23 SETEMBRO 2018

+

Apresentação

MONÇÃO E MELGAÇO GRANFONDO BY TREK

Vem à descoberta da origem do Alvarinho

Com o Monção e Melgaço Granfondo by Trek, a Bikeservice leva-te a conhecer mais uma região recheada de beleza, história e tradição, uma região onde o cultivo e produção de uma casta especial de vinho verde se confunde com a nobreza e carácter das gentes e cuja origem se perde nas profundezas do tempo.

Na subregião de Monção e Melgaço, origem do Alvarinho, encontrarás tudo aquilo que procuras num evento Bikeservice: o verde das paisagens e serranias do Alto Minho, em particular desse impressionante maciço montanhoso que dá pelo nome de Serra da Peneda; aldeias históricas, como Lamas de Mouro, Santo António de Val de Podros, Branda da Aveleira, Parada do Monte e Fiães; mas também a presença constante do Rio Minho e seus afluentes, além da riqueza gastronómica e desse bem tão precioso quanto impagável que é um ambiente familiar e acolhedor.

Sobranceira à região espanhola da Galiza, a subregião de Monção e Melgaço é mais do que uma ponte entre duas realidades - é um elo de ligação, tal como será o Monção e Melgaço Granfondo by Trek, que à semelhança dos demais Granfondos que organizamos voltará a ter no contingente espanhol o mais numeroso de entre os muitos estrangeiros que nos visitam.

Apartida e a chegada serão em Monção e passaremos pela Vila de Melgaço. Granfondo (140 km), Mediofondo (104 km) ou Minifondo (62 km), faz a tua escolha e vem desfrutar do Granfondo que te leva a conhecer Monção e Melgaço, a origem do Alvarinho!