• "ACEITAR OS DESAFIOS FAZ-NOS GRANDES, VENCÊ-LOS TORNA-NOS IMORTAIS!" "

portogranfondo

23 SETEMBRO 2018

+

Monção


Município de Monção

A promoção do nosso concelho faz-se de diferentes formas. Por um lado, recuperando e divulgando o seu vasto e interessante património monumental. Por outro, organizando iniciativas estruturadas, com capacidade para mobilizar os residentes e atrair os visitantes.

O Monção e Melgaço Granfondo, insere-se neste último capítulo. Com data marcada para 23 de setembro de 2018, promete fazer da Sub-Região de Monção e Melgaço, o local ideal para os apaixonados das duas rodas. Tanto os profissionais como os amadores.
Com esta prova, inserida num circuito de competições ciclistas, a nível nacional, celebramos o vinho Alvarinho, a mais nobre de todas as castas, desenvolvemos a componente desportiva, junto da população local, e potenciamos a vertente turística no nosso território.

O Monção e Melgaço Granfondo não é, apenas, uma prova desportiva. Pela elevada competência organizativa, pelo significativo número de inscrições esperadas e pelo alcance mediático da competição, constitui, sem qualquer dúvida, um contributo robusto para a valorização da nossa terra. Diria, uma forte pedalada para fortalecer o turismo monçanense.

Estou convicto de que viveremos uma jornada extraordinária, em termos desportivos e económicos, com a consequente dinamização do comércio tradicional, hotelaria e restauração. 

Podem estar certos de que, todos serão recebidos com sorriso fácil e gesto amigável. Os monçanenses são assim. Moldados na simplicidade e autenticidade. Sabem receber. E prometem deixar-lhe saudades para que regressem.

Serão sempre bem-vindos.  

                                                                           
                                             António Barbosa  
                                                 Presidente da Câmara Municipal de Monção